Clube do Brinquedo

  • Economia de dinheiro

    Gaste menos e use mais brinquedos.

  • Ganho de tempo

    Receba e devolva os brinquedos sem sair de casa.

  • Eliminicação da bagunça

    Pare de armazenar brinquedos que não são mais usados.

  • Preservação da natureza

    Evite o desperdício. Pratiqueo consumo consciente.

Dúvidas

1. O que significa o peso dos brinquedos ou a informação “vale 2”, “vale3”, “vale4”, “vale5”, “vale6” e “vale7” ?
Quando na imagem do brinquedo não parece a informação “Vale por...” significa que esse brinquedo tem peso1 e vale por um brinquedo, mas quando aparece as informação “vale3” significa que esse brinquedo tem peso3 e vale por três brinquedos e para alugá-lo é necessário contratar no mínimo um plano Clube3 para alugar apenas esse item. Esse regra vale para os brinquedos de pesos 2, 3, 4, 5, 6 e 7 que estão descritos no site como “vale 2”, “vale3”, “vale4”, “vale5”, “vale6” e “vale7”. Caso o pedido ultrapasse sete pesos, o assinante irá assinar um plano Clube7 e para cada peso adicional é cobrado um taxa de R$30,00.
2. Como funciona o Clube do Brinquedo?
O Clube do Brinquedo é uma locadora online de brinquedos para bebês e crianças de 0 a 6 anos, que funciona exclusivamente no Município de São Paulo - SP.

Para alugar brinquedos, basta se cadastrar, assinar um plano e escolher os brinquedos que deseja, inserindo-os no carrinho. Depois de finalizado o pedido, aguarde nosso contato a respeito do agendamento da entrega dos brinquedos.

A entrega pode ser feita na casa do cliente ou em outro endereço por ele indicado e apontado no cadastro, que deve se situar em nossa área de atendimento.

Depois de 30 dias de permanência com o brinquedo, o plano vence e o cliente escolhe se quer trocá-los por outros ou renovar a locação daqueles por 30 dias, ou, ainda, se quer apenas devolvê-los. Nas duas primeiras hipóteses é devido o pagamento, que deve ser realizado na data de vencimento do plano, independente da data em que a troca for realizada.
3. Como faço para adquirir um plano de assinatura?
Clique no link conheça nossos planos, escolha um plano que melhor atenda as suas necessidades e efetue o pagamento.
4. Como faço para pagar?
O pagamento pode ser feito através do cartão VISA, ou por boleto bancário ou através de depósito ou transferência bancária. Nao aceitamos pagamento em cheque ou dinheiro.

No caso de pagamento por boleto, o agendamento da entrega dos brinquedos só é realizado depois de confirmado o pagamento pela instituição bancária, o que demora dois dias, ou mediante envio do comprovante por e-mail. Se o boleto não for pago em 24 horas a contar da realização do pedido de locação no site, a reserva dos brinquedos fica desfeita e não podemos garantir que eles permaneçam disponíveis até que o boleto seja pago.

No caso de através de depósito bancário ou transferência, o cliente tem 24 horas para nos enviar o comprovante de pagamento por e-mail ou fax, para que o agendamento da entrega seja realizado, Se o depósito ou a transferencia nao forem feitos neste prazo, o pedido do cliente é cancelado e a reserva dos brinquedos fica sem efeito, de modo que eles passam a ficar disponíveis para serem alugados por outros clientes.

No caso de pagamento através do cartão VISA, a reserva é imediata, ou seja, simultânea ao pedido, desde que a transação seja aprovada pela operadora de cartão de crédito.
5. Em que dia minha mensalidade será cobrada?
Toda vez que completar um ciclo de 30 dias de permanência do cliente com brinquedos é cobrado o valor do plano correspondente. Assim, se o cliente recebeu brinquedos no dia 01/12 e não cancelar seu plano até 26/12, deve fazer novo pagamento no dia 1/01, quando seu plano vence novamente.
O cancelamento, portanto, deve ser solicitado com uma antecedência mínima de 5 dias da data de vencimento do plano.
6. Estou tentando inserir brinquedos em meu carrinho, mas não consigo, como proceder?
Só é possível inserir brinquedos no carrinho se você for um sócio ativo, ou seja, se tiver assinado um plano e, no caso de troca, se faltarem no máximo 5 dias para o vencimento do seu plano.
Caso ainda faltem mais de 5 dias para o plano vencer não será possível inserir brinquedos no carrinho, pois esta é a antecedência máxima para reservar os brinquedos.
7. É cobrada taxa para entrega e devolução dos brinquedos?
Não cobramos frete nem para entregar, nem para substituir os brinquedos.
8. Quando tenho que devolver os brinquedos?
Você pode permanecer com os brinquedos por quanto tempo quiser, durante a vigência do plano de assinatura.

A troca dos brinquedos, contudo, só pode ser efetuada depois de passados trinta dias da entrega dos brinquedos. Assim, por exemplo, se você recebeu os brinquedos no dia 01 de janeiro, poderá ficar com eles por quanto tempo quiser, sem cobrança de nenhuma tarifa adicional (uma vez que vigente a cobrança mensal da assinatura), mas só poderá receber novos brinquedos a partir do dia 01 de fevereiro. Ainda nesse exemplo, se você ficar com os brinquedos até o dia 15 de fevereiro e nessa data ocorrer a substituição, a nova troca só poderá ocorrer a partir de 15 de março.
9. Como é feita a troca dos brinquedos?
Quando o prazo mínimo de permanência com os brinquedos estiver chegando ao fim, completando 25 dias você já pode solicitar diretamente no site a substituição dos brinquedos, mas se desejar manter os mesmo brinquedos você precisa apenas quitar mensalidade, quando quiser, solicitar a troca em nosso site a mesma já vai estra liberada.

No mesmo momento em que um pacote de brinquedos é entregue, o pacote antigo é devolvido aos nossos funcionários, que para isso vão até sua casa.

Lembramos que qualquer pessoa que se identifique poderá realizar a troca junto ao entregador, sendo necessária a assinatura do comprovante de recebimento. Você também pode deixar os brinquedos na portaria do seu prédio. Neste caso, nosso entregador fará a troca dos brinquedos junto ao responsável pelo local.
10. Como faço para mudar de plano?
Você poderá solicitar a qualquer momento a mudança de plano. Para que a mudança seja efetuada, basta se logar no site e depois clicar no campo ALTERAÇÃO DE PLANO.

Entretanto, a alteração só será efetivamente realizada na próxima renovação de sua assinatura, ou seja, quando for realizada a nova cobrança mensal, e o recebimento do novo pacote dependerá do cumprimento do período mínimo de permanência com os brinquedos (30 dias).

Se você migrar para um plano superior, terá direito a receber o novo e maior pacote assim que solicitar a troca dos brinquedos que estão em seu poder.

Se a migração for para plano inferior, a alteração do plano e a nova cobrança de valor menor somente entrarão em vigor após a devolução dos brinquedos a mais que estiverem em seu poder.

Para facilitar o entendimento, damos os seguintes exemplos:

1. Assinante de um pacote que disponibiliza quatro brinquedos por mês, tendo iniciado seu plano no dia 01 de janeiro e recebido os brinquedos no dia 04 de janeiro, solicita a migração para plano que contemple cinco brinquedos:

A alteração somente se efetivará a partir de 01 de fevereiro (cobrança), com troca possível a partir de 04 de fevereiro, quando número maior de brinquedos será disponibilizado ao assinante.

2. Assinante nas mesmas condições acima, que solicita a migração para plano que contemple três brinquedos:

A alteração somente se efetivará a partir de 01 de fevereiro (cobrança), desde que solicitada a troca dos brinquedos, com a devolução do brinquedo alugado a mais, o que é possível de ser feito a partir de 04 de fevereiro. Nesse caso a alteração depende, além do pedido de modificação do plano, da solicitação pelo cliente da troca dos brinquedos, pois é no momento da troca que o brinquedo a mais é devolvido.
11. Como funcionam e quanto custam os planos de assinatura?
Plano Quantidade de Brinquedos Mensalidade
Clube 1 1 R$60,00
Clube 2 2 R$90,00
Clube 3 3 R$120,00
Clube 4 4 R$150,00
Clube 5 5 R$180,00
Clube 6 6 R$210,00
Clube 7 7 R$250,00
12. Como faço para entrar em contato com o Clube do Brinquedo?
Podemos ser contatados por email e telefone para o recebimento de dúvidas, reclamações, sugestões e pedidos:
13. Como cancelar minha assinatura?
Você poderá cancelar sua assinatura ao longo do mês. No entanto, a solicitação de cancelamento deverá ser enviada ao SAC do CLUBE DO BRINQUEDO (contato@clubedobrinquedo.com.br) ou feita diretamente no site utilizando o seu e-mail e senha do assinante com no máximo cinco dias corridos antes de seu vencimento, caso contrário o plano é renovado automaticamente. A partir da solicitação de cancelamento, a assinatura será suspensa, assim como a cobrança mensal do plano após o mês vigente. O cliente deverá imediatamente solicitar a coleta dos brinquedos que estão em seu poder.
14. Como funciona a questão da previsão de disponibilidade?
Calculamos a disponibilidade de um brinquedo considerando que depois de 30 dias de locação dele por determinado cliente, ele será devolvido.
Há casos, contudo, em que o cliente decide renovar a locação do brinquedo ou não o troca rigorosamente depois de 30 dias, mesmo porque este prazo para troca é o mínimo, não o máximo. Assim, a previsão de disponibilidade não é uma promessa.
15. Posso cancelar minha assinatura e retomá-la algum tempo depois?
Sinta-se livre para assinar e cancelar seu plano de assinatura quantas vezes desejar. No caso de retorno de antigo assinante, não é necessário efetuar o cadastro novamente, bastando fazer o login e solicitar a renovação da assinatura.

Temos, porém, um benefício para o cliente que assina um plano por quatro meses consecutivos: no quarto mês de locação ele passa a ter direito a receber um brinquedo a mais por mês e este benefício permanece por tempo indeterminado, enquanto o cliente continuar alugando brinquedos ininterruptamente.
16. Como os brinquedos são limpos e desinfetados?
O Clube do Brinquedo leva muito à sério a saúde e a segurança das crianças, sendo essa a nossa maior prioridade. Por isso, limpamos e desinfetamos cada brinquedo antes e depois de cada locação. A maioria dos brinquedos é limpa com água e sabão neutro e em seguida desinfetada com alcool a 70%. Alguns, especialmente os de tecido, são lavados com sabão neutro e secos no sol.
17. Entrega e Coleta dos Brinquedos
Depois de assinar o plano e escolher os brinquedos, o cliente receberá um email informando sobre a disponibilidade dos brinquedos e a data prevista para a entrega, que ocorre no prazo máximo de cinco dias úteis, desde que haja a confirmação do agendamento pelo cliente.

Os brinquedos são entregues em embalagens retornáveis, que devem ser guardadas e posteriormente devolvidas, sob pena de cobrança de taxa no valor de R$30,00.

Os brinquedos devem ser devolvidos limpos, ou seja, sem restos de tinta, comida ou outras sujeiras, sob pena de cobrança de multa no valor de R$5,00 por brinquedo sujo.
18. Posso trocar apenas alguns dos brinquedos que aluguei e permanecer com outros?
Sim, podem ser trocados todos ou apenas parte dos brinquedos, à escolha do cliente.
19. O que acontece se algum brinquedo for danificado ou tiver alguma peça perdida?
Sabemos que o uso do brinquedo gera uma deterioração natural no produto e também que as crianças podem eventualmente causar riscos em brinquedos de plástico ou manchar brinquedos de tecido. Isso não é problema para nós, queremos que as crianças se sintam à vontade para brincar!

Entretanto, se for constatado algum dano (ou perda de componente) que prejudique o uso do brinquedo por outros assinantes, cobraremos uma taxa que varia de R$10,00 a R$50,00, dependendo da extensão do dano e do valor do brinquedo. Se o dano inviabilizar totalmente o uso do brinquedo, de acordo com avaliação nossa, será cobrado o valor de mercado do brinquedo, com desconto de 20%, uma vez que não se tratava de produto novo.
20. Não tenho tempo para escolher os brinquedos ou não sei quais escolher. Como vocês podem me ajudar?
Se você preferir, podemos escolher os brinquedos para compor seu pacote. Basta que você solicite esse serviço por email, informando as características da criança que receberá os brinquedos. Nenhuma tarifa adicional será cobrada por esse serviço. Antes da entrega você será informado sobre os produtos que selecionamos e poderá alterá-los, se desejar.
21. Para brinquedos que exigem pilhas ou baterias para funcionar, estes itens estão inclusos no pacote?
Os brinquedos são entregues com pilhas ou baterias, depois de checarmos se estão funcionando. Entretanto, se as pilhas ou baterias acabarem durante o período de locação, o Clube do Brinquedo não estará obrigado a repô-los, o que deverá ser feito pelo assinante. Nesse caso, as pilhas/baterias velhas devem ser devolvidas juntamente com os brinquedos, podendo o assinante reter as pilhas/baterias novas que comprou para usar os brinquedos.
22. Como funciona a lista de espera?
Qualquer cliente ativo pode requerer, no site, sua inclusão na lista de espera de brinquedos que esteja indisponíveis (não há lista de espera para os disponíveis, pois não reservamos os brinquedos por mais de 5 dias e o pedido de reserva deve ser feito quando o plano estiver para vencer).
Quando o brinquedo que consta na lista de alguém retorna, avisamos ao interessado e ele decide se quer trocar os brinquedos em seu poder pelos brinquedos reservados. Se a troca não puder ser feita nos 5 dias subseqüentes, por ter sido feita há menos de 25 dias, o cliente pode optar por pagar um frete de R$30,00 e fazer uma troca antecipada. Caso contrário, avisaremos ao segundo nome da lista de espera e assim por diante.
23. Meus filhos não gostaram dos brinquedos, posso trocá-los por outros?
Em regra as trocas só podem ser feitas depois de trinta dias. Entretanto, como nosso objetivo é satisfazer as crianças, flexibilizamos esta regra para permitir substituições em período menor, sendo esta a única hipótese em que cobramos frete. Nesse caso a taxa é de R$30,00 e deve ser paga via depósito bancário previamente à data da troca, sendo que esta troca só é permitida uma vez por mês e depois de feita nem mesmo pagando o frete é permitido fazer outra. Entre em contato conosco por email para solicitar esse serviço.
24. Vocês tem planos para festas?
Para pedidos especiais, como festas ou para empresas (escolas, brinquedotecas, etc.), entre em contato conosco pelo email contato@clubedobrinquedo.com.br, a fim de que possamos estudar uma solução que atenda à sua necessidade.
25. Todos os brinquedos podem ser incluídos no pacote de assinatura mensal, independente do valor de mercado que possuam?
Sim, mas para compor o pacote deve ser observado que há brinquedos que valem por dois e há brinquedos que valem por três, dependendo do tamanho e valor que possuam.

Nestes casos há uma observação na descrição do brinquedo em nosso site.
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